Engajamento nas redes sociais

Publicado em: 13/10/2020
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Engajamento remete a uma ação voluntária de participação em determinada atividade.

Ou seja, ele se materializa quando uma pessoa se envolve com algo por vontade própria.

O termo ganhou força de maneira proporcional ao avanço das redes sociais.

Nelas, o engajamento é definido como uma estratégia para se aproximar da audiência e interagir com ela.

Acontece quando, por exemplo, seguidores acompanham uma publicação, comentam, compartilham e a recomendam a outras pessoas na rede.

Essas são ações próprias de uma audiência engajada.

Mas para que esse cenário seja alcançado, você e sua marca precisam participar ativamente.

Afinal, não existe engajamento sem reconhecer a opinião do público, sem responder comentários e, principalmente, sem oferecer suporte.

Você precisa demonstrar atenção e cuidado.

Em outras palavras, sua marca não só pode, como deve ser humana.

O engajamento pode acontecer no próprio site, mas é nas redes sociais que ele se dá com maior frequência.

Com uma execução e gestão eficiente, o engajamento promove o crescimento e a lealdade dos clientes com a marca.

Não é a toa que as empresas que se concentram em incentivar o engajamento dos clientes estão mais focadas na criação de valor do que no aumento da receita de imediato.

Elas procuram oferecer algo mais significativo para seu público do que a venda propriamente dita.

E o que acontece a partir daí?

Promovem uma experiência de consumo excelente de ponta a ponta, conteúdo relevante ou suporte ao cliente em tempo real e de forma interativa.

 

POR HUGO ROCHA

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